Morre Ronnie James Dio, um dos grandes cantores do Heavy Metal

Reprodução

O cantor americano de rock tinha 67 anos e lutava há algum tempo contra um câncer.

Dio era um dos cantores mais adorados pelos fãs do Heavy Metal.

Morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos de idade, o cantor Ronnie James Dio. Ele lutava há meses contra um câncer que só o afastou dos palcos no início deste mês. A notícia deixa de luto todos os fãs de heavy metal, pois ele foi um dos grandes nomes do gênero.

Wendy, sua mulher, divulgou através do site Blabbermouth.net uma nota comunicando a morte do cantor e pedindo alguns dias de privacidade para poder lidar com a perda de seu ente querido. Conheça alguns trechos dessa nota.

– Ele teve a oportunidade de receber o adeus de vários amigos e da família antes de, em paz, nos deixar. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Agradecemos o amor e o apoio que todos nos deram. Amamos todos vocês, e a música que ele fez irá viver para sempre.

Ronnie James Dio nasceu nos Estados Unidos no dia 10 de julho de 1942. Seu envolvimento com o rock começou ainda nos anos 60, mas foi a partir de sua entrada em bandas como Elf e o Rainbow (liderada pelo guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore) que ele começou a ficar bem cotado no meio do rock.

Seu pulo do gato em termos profissionais ocorreu ao assumir a vaga de Ozzy Osbourne no Black Sabbath. Os discos Heaven And Hell (1980) e Mob Rules (1981) se tornaram clássicos do rock pesado e o motivaram a encarar o desafio de montar sua própria banda.

Ao sair do Black Sabbath, após o lançamento do disco ao vivo Live Evil (1982), ele montou sua própria banda, denominada Dio, com a qual gravou clássicos do heavy metal como Last In Line, We Rock e Hungry For Heaven, entre muitos outros. Foi ele o responsável pela popularização do símbolo dos chifrinhos, feito com os dedos, para representar o heavy rock pelos fãs durante os shows.

Em 1992, ele voltou ao Black Sabbath, com o qual gravou o álbum Dehumanizer, em turnê que o trouxe ao Brasil. Depois, voltou à carreira solo, lançando bons discos e conseguindo ser popular nos quatro cantos do planeta.

Nos últimos anos, Dio participou do grupo Heaven And Hell, que na verdade passou a ser o nome da formação do Black Sabbath da qual ele participou. Eles vieram ao Brasil em maio de 2009, com ótima repercussão por parte do público. O cantor também fez shows por aqui com sua banda própria.

Além de cantor de voz potente e de ótima presença no palco, Dio era uma figura simpática. Tive a oportunidade de entrevistá-lo e ele se mostrou gentil, inteligente e extremamente articulado. Uma perda realmente irreparavel para os fãs do rock pesado.

por: Fabian Chacur, do R7

fonte: R7

Não sei se vocês notaram, mas o blog ManausRock sempre fez uma homenagem a DIO!

Anúncios

9 pensamentos sobre “Morre Ronnie James Dio, um dos grandes cantores do Heavy Metal

  1. Os amantes do Heavy Metal perde uma grande voz, um grande compositor e acima surge um mito. Nós do Anestesia estaremos prestando uma pequena homenagem a este ídolo nesta sexta dia 21/05 que é uma prévia do tributo completo previsto para o dia 19/06. Os ingressos serão de R$ 5 até as 00:30. Ele merece muito mesmo!

    VALEU RONNIE JAMES DIO!!!!!!!

  2. infelizmente até os deuses morrem.
    mas seu legado permanecerá em nossos corações. a todos os fãs minhas condolencias e não nos esqueçamos de suas palavras… ” long live rock in roll..””.
    R.I.P. Dio. valeu cara.

  3. GÊNIO, ARTISTA COMPLETO, VOZ, TALENTO, PERSONALIDADE, CARÁTER, ETERNIZADOS PARA SEMPRE NO MUNDO DA MÚSICA. LEMBRANÇAS DA COLETIVA DE SP. APRENDI MUITO CANTANDO SUAS CANÇÕES.
    DESCANSE….
    OBRIGADO.
    BONZO LEDESMA
    EX- HARPPIA, BLACK SABBATH, DIO E OZZY COVER

  4. Pessoal,

    Uma grande perda merece fazermos um tributo ao Evil in Divine – Ronnie James Dio – consegui ainda em 92 na volta com o black sabbath no album dehumanizer ver ele ao vivo em grande performance com Iommi, butler e cia acho que quem conseguiu assistir ele ao vivo deve ter gostado muito grande presenca de palco e voz potente.

    Que ele descanse em paz, uma pena perdermos esse icone do heavy metal ainda tao cedo,,,,,,,,

    Se precisarem de mim para alguma ajuda podem contar tenho muita coisa guardada do DIO e Black Sabbath inclusive os lps.

  5. A LENDA VIVA SE TORNOU IMORTAL E COMEÇOU A VIAGEM PELOS CAMINHOS DO INFINITO A VOZ E O ESPIRITO CONTINUARÃO ENTRE NÓS

  6. TOTALMENTE IRREPARAVEL !!!!!!

    eSSA DOENÇA MALDITA O MATOU EM 6 MESES, SEM DUVIDA DIO ERA UM DOS TOP FOR NA MINHA OPINIÃO ( ROBERT PLANT/ DAVID COVERDALE / IAN GILAN ).

    PENA QUE A MÍDIA NÃO RELATOU QUASE NADA SOBRE SUA MORTE !!!

    1,6OM DE ALTURA , MAS UM GIGANTE NA VOZ.

    DIO : MEU VEIO DESCANSE EM PAZ, NÓS NUNCA TE ESQUECEREMOS E NEM DEIXAREMOS DE LHE OUVIR

  7. Isso é verdade, é uma grande perda para nos do heavy metal.
    Eu nunca pude assistir a um show, mas ele toca no meu celular, computador e radio.
    Para sempre, DIO!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s