@Angraofficial: público fiel em Manaus – 14.05.10

Bela produção com algumas falhas no som matam a saudades dos fãs manauaras sedentos pela banda que há 6 anos não se apresentava na capital amazonense. Os aproximadamente 2.500 presentes fizeram bonito junto à banda no Studio 5 Centro de Convenções.

.

Vamos começar com o local do evento: muito bem localizado, próximo ao Distrito Industrial e em uma das principais avenidas da cidade, grande capacidade para shows e eventos, climatizado, com ótimos bares, banheiros limpos e organizados e segurança de primeira linha que agiu com educação em todos os momentos do evento inclusive quando alguns fãs mais afoitos tentavam subir no palco. O show foi ainda captado por câmeras que exibiam imagens projetadas com alta definição em 2 telões ao lado do palco. Agora vamos ao show:

O evento parece ter começado com o pé esquerdo. Uma das bandas previstas para abrir o show, a amazonense HIGHTOWER, não pôde se apresentar devido a problemas técnicos. Mais tarde, descobriu-se que o verdadeiro motivo do cancelamento foi o atraso na montagem do som, em razão do qual a banda gentilmente cedeu seu tempo (e parte de seu equipamento) para que o brilho da noite pudesse continuar. Após algum tempo, os presentes já gritavam a plenos pulmões pela banda principal. Mas a noite ainda teria uma banda de pré-show,  que já entrou com a difícil missão de segurar os ânimos dos pagantes por mais alguns minutos. Minutos esses muito bem aproveitados com a o COMMAND6. A banda paulistana foi uma surpresa geral pois, ainda desconhecida de todos, rodinhas e mosh se abriram na pista. Com grande influência de Lamb of God e Pantera, essa última foi muito bem representada com o cover de “Walk” para delírio dos presentes. Além disso, a banda focou seu show em suas musicas próprias, conquistando o público local, fazendo um excelente serviço e ainda um aquecimento ainda maior pra a banda principal.

.

.

Pontualmente a meia-noite, as luzes voltam a se apagar no Studio 5. O ANGRA, então, entrou com o publico na mão já entoando o clássico absoluto “Carry On”, emendado com “Nova Era”, mostrando de cara duas das fases mais distintas da banda que, com mais de 18 anos de estrada, comemora a volta do baterista Ricardo Confessori que, colocando algumas músicas ainda mais diretas e objetivas, resgatou um pouco da sonoridade antiga do Angra. O show foi um grande apanhado da carreira da banda, englobando toda a discografia, de “Angels Cry” a “Aurora Consurgens”, com destaque para a bela “Rebirth”, ”Carolina IV”, “Lisbon”, ”Angels Cry”, ”Nothing to Say”, “Metal Icarus” e “Course of Nature”.

.

.

O produção de palco apresenta uma belíssima arte conceitual no pano de fundo. A iluminação, por sua vez, interage com as músicas da banda. Alguns problemas técnicos com o som, que já vinham acontecendo desde o show do Command6, persistiram durante a apresentação do Angra, principalmente no vocal de Edu Falashi e nas guitarras. A banda, por outro lado, está muito bem entrosada para essa nova e ao mesmo tempo antiga formação. A julgar por todos os vídeos da internet e conversas com os membros da banda, o próximo álbum deverá ser um dos melhores trabalhos de sua carreira. A turnê, assim, está servindo para aquecer a banda para a turnê do novo álbum, que será lançado em agosto. No fim do show, então, a banda pôde ter uma certeza: Manaus agora é um público fiel para eles.

.

Por Bernardo Oliveira

Fotos: Álvaro Coelho

Set-List:

Carry On/Nova Era
Waiting Silence
Silence And Distance
Angels Cry
Lisbon
The Course Of Nature
Carolina IV
The Voice Commanding You
Acid Rain
Rebirth
Nothing To Say
Spread Your Fire
Gate XIII

Anúncios

6 comentários sobre “@Angraofficial: público fiel em Manaus – 14.05.10

  1. Eu sinceramente, tiro o chapeu q naum gosto d usar para o Angra, o som naum estava realmente akelas coisas mas os musicos estavam muito bem e o Edu tmb, num otimo entrosamento, tava muito bom e foi um SHOW…

    Infelizmente para mim e alguns amigos, nos decepcionamos com o tempo de show e a falta de algumas musicas naquela noite, mesmo assim, continuem assim, em outubro a gente se econtra d novo…

    \m/

    Curtir

  2. Cara foi espetacular, melhor só se eles vinhecem de novo, foi ilario, estava lá e pude presenciar a capacidade dos guitarras lembrando que os apresentadores prometeram eles de novo em outubro valeu……………………..

    Curtir

  3. Como outros já se manifestaram sobre a qualidade técnica do som, realmente estava muito alto e “rasgando” os ouvidos, sem definição, não aparecendo os médios e agudos. Isto atrapalhou um pouco a evolução do show (é terrível sentir os ouvidos agredidos…), mas nada que comprometesse a qualidade técnica dos músicos. Espero que no próximo o som possa ser passado em tempo hábil para sair tudo perfeito.

    Um abraço,
    Vander Rafael (guitarrista/fundador da banda ADVENTO)

    Curtir

  4. o show foi du kralho, os fãs puderam assistir a uma apresentação emocionante, que ficara em suas mentes por um bom tempo

    não rolou nada novo, até porque a turne era da volta deles.
    só não foi melhor porque foi muito curto.

    podia ter rolado: speed ,metal icarus, zito etc.

    mas pra quem espero todo esse tempo,foi otimo

    só nos resta esperar outubro, onde os apresentadores prometeram ANGRA e SEPULTURA.

    mês q vem tem andre matos tambem .

    valeu.

    Curtir

  5. Realmente, a galera deu show e a banda deu seu recado com uma excelene capacidade técnica de seus músicos, mas como sou do tempo em que André Mattos era o vocal não consegui avaliar o potencial do “novo” vocalista, pois acho que a equipe de SOM deixou muito a desejar ao colocar num volume altíssimo (volume alto não é sinônimo de qualidade) e desprezando a qualidade do som que saia das caixas, não se entendia nada das VOZES e muito pouco do contra-baixo, resumindo, foi bem amadora a sonorização do show…Desejo melhoras no próximo show.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s