Cruz faz turnê pelos Estados Unidos

Os paulistas, que vem fazendo carreira nos EUA, iniciam série de shows para divulgação do disco e lançam novo clipe.

Cruz inicia sua primeira turnê oficial na “terra do Tio Sam”, que passa também pelo festival SXSW no Texas. Depois da rápida estadia no Brasil no final de 2011 para lançar seu primeiro disco, Cruz voltou aos EUA para iniciar a divulgação do  VOL. I.  Para o “start” desta esperada tour, a banda também apresenta o videoclipe de “Someday, gravado em um dos calorosos shows realizados no Brasil

A turnê inicia dia 06/03 em São Francisco e tem previsão de término dia 29/03 em Hollywood, com apoio do NRG Recording Studios e patrocínio da marca Monster Energy. A van que transporta o grupo está equipada com computadores e Internet para que videos, fotos e acontecimentos sejam compartilhados em tempo real pelas redes sociais.

Cruz é rock de brasileiro, mas vem fazendo sucesso e carreira nos EUA. À primeira vista, assistindo a clipes como “Sin City” (gravado em pleno deserto americano), os integrantes podem ser facilmente confundidos com estrangeiros. Entretanto neste mesmo video, num segundo momento, pode ser vista uma conhecida bandeira distribuída estrategicamente pelas cenas. Apesar do sotaque e das letras em inglês, o grupo é formado por brasileiros natos,cinco paulistas: Enrico Minelli no vocal, Filipe Pampuri e Rafael Kumelys nas guitarras, José Orlando no baixo e Daniel Pampuri na bateria.

Há mais de três anos vivendo em Los Angeles, na CalifórniaCruz gravou seu primeiro disco “VOL. I” com oconsagrado produtor musical norte-americano Jay Baumgardner, conhecido por trabalhos com grandes nomes como No Doubt, Linkin Park, Incubus e Evanescence.  VOL. I traz 12 faixas autorais inéditas e mais duas músicas “bônus”, estas já “hits” entre o público da banda. Com forte influência do pós-grunge, os integrantes preferem definir o som como um “rock’n roll sem adjacências”. Nas músicas, se destaca a voz potente de Minelli. Cruz tem divesos videoclipes lançados, como “Above the Water” (na Ilha de Boipeba, Bahia) e Physical Game (gravado recentemente numa boate de Los Angeles).

Ainda neste semestre, Cruz terá mais novidades, inclusive uma nova turnê pelo Brasil!!
É o VOL. I, só está começando.

 

AGENDA EUA
06/03 The Elbo Room, São Franscisco/Califórnia
10/03 Gold Mine Tavern, Las Vegas/Nevada
13/03 The Falls, SXSW, Santo Antonio/Texas
15/03 311 Club, SXSW, Austin/Texas
16/03 311 Club, SXSW, Austin/Texas
21/03 The Office Bar, San Diego/Califórnia
22/03 The Roxy Theater, Los Angeles- Hollywood/Califórnia
28/03 Crazy Girls, L.A. – Hollywood/Califórnia
29/03 The Roxy – On The Rox, Hollywood/Califórnia

 

Lançamento no Brasil/2011
O público brasileiro pôde conferir o som da banda (e talvez entender o “por quê” do sucesso em Los Angeles) no final de 2011.  Voltaram ao Brasil para o lançamento do disco com uma mini turnê por São Paulo, Fortaleza (Festival Ponto CE), Curitiba  e num dos mais importantes festivais Brasileiros, o SWU –  Music and Arts Festival 2011, onde finalizou a estadia em seu país, com “chave de ouro” em uma grande performance. Em todos os shows foram surpreendidos com uma calorosa recepção de público e casa lotada. No Beco 203, em São Paulo (ingressos esgotados e muita gente do lado de fora), registraram seu mais novo videoclipe, da faixa Someday.

SWU –  Music and Arts Festival 2011
Para constar neste sonhado time, o grupo venceu o concurso promovido pelo Update or Die e abriu o palco “NEW STAGE”. Foram os últimos a constar no line up e para isso concorreram com cerca de 600 bandas (e dois mil vídeos inscritos). Superou os adversários com unanimidade e cercados por uma multidão de fãs: todos os cinco votos dos jurados foram a favor deles.

EUA
Cruz faz uma média de sete shows por mês nos Estados Unidos e já acumula público cativo, alguns foram em locais memoráveis como The Roxy Theatre (onde já pisaram os lendários Rolling Stones e Led Zeppelin), The Viper Room e até numa festa beneficente na mansão da Playboy.  Em 2012, serão oficialmente apresentados ao mercado americano e até o final do ano abrem a turnê do grupo americano P.O.D.

L.A. como começou esta história?
Era o ano de 2008. O grupo havia gravado um CD demo em São Paulo e, com o desejo de aprimorar o som, embarcou para os Estados Unidos para mixar e masterizar. O local escolhido foi o NRG Recording Studios, um dos mais conceituados da terra do Tio Sam. Durante o trabalho, o produtor se interessou pelo som e a mixagem que seria feita em dez dias se estendeu por um mês.
Quando chegou a hora de retornar ao Brasil, Baumgardner fez o convite para assinar um contrato com seu selo musical recém-criado.
Fomos até os Estados Unidos para o som ficar com qualidade diferenciada. Não tínhamos ambição de nada até então. Ele gostou do nosso trabalho, perguntou se aceitaríamos ficar por lá e fazer um disco. Topamos na hora”, conta o vocalista Enrico Minelli.
Os músicos rasgaram os bilhetes para o Brasil e improvisaram dormindo em carros, nas casas de outros músicos que também gravavam no NRG, vendendo instrumentos, equipamentos e até um carro. Juntaram tudo para viabilizar a permanência nos EUA e estão até agora.

 

CRUZ é

Enrico Minelli (vocal)

Filipe Pampuri (guitarra)

Daniel Pampuri (bateria)

Rafael Kumelys (guitarra)

José Roberto (baixo)

 

Acesse:

http://cruzofficial.com |www.cruzbrasil.com.br

Siga Cruz no Twitter @cruzofficial

Fan Page no Facebook: http://facebook.com/cruzofficial

www.youtube.com/cruzofficial

   ouça o disco VOL. I

1. Physical Game

2. Someday

3. Goodbye My Friends

4. Crazy

5. It’s Over

6. Fortune Teller

7. No One Wants To Be Alone

8. Nanana

9. Time To Live Again

10. You Gotta Believe

11. My Love

12. I Got The Feeling

Bônus

13. Above The Water

14. Sin City

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s