Evil Syndicate é destaque no site Som Independente

Desde 99 na estrada, a banda Evil Syndicate é considerada hoje uma das “head Lines” da cena do trash/metal amazonense. A banda é formada por Miguel Feitosa (baixo e vocais), Marlon Lacerda (guitarras) e Breitner Ventilari (batera e vocais). Suas principais influências são Slayer, Sepultura, Torture Squad, Sodom, Devotos do Ódio, Dorsal Atlantica e Motorhead. A Evil tem um Split CD gravado em 2008 junto com o Abuso Verbal (PR), intitulado “Sindicato da Tortura”, com 4 faixas da gravadas pela Evil e 3 faixas dos paranaenses. Destaque paras as músicas: “At The Evil” e “Black Orient”, as faixas soam como um “Rastro de Destruição Sonora”,marca registrada da banda. A repercussão do álbum foi tão boa que rendeu à banda,participação na final da seletiva regional do Wacken Open Air Manaus 2010 pela renomada revista Roadie Crew.

Em 2010, a banda foi head line do Festival ForCaos em Fortaleza/CE, ao lado de bandas como Forka, Obskure, Warbiff e Renegados. Ainda em 2010, a Evil Syndicate foi convidada a participar do cast do line up do Festival GO MOSH 3 em Goiânia, junto dos monstros do metal nacional: Korzus, Forka, Ressonância Mórfica, Spiritual Carnage, Necropsy Room entre outras, ganhando destaque na segunda edição da Revista Intera, publicação manauara especializada em música e cultura independente.

No ano de 2011, a saga insana da Evil Syndicate continuou com todo o gás. Os caras tocaram em dois grandes festivais do país, o Metal Selvagem em Rio Branco/AC e o Festival Setembro Negro em Fortaleza/CE, onde dividiu o palco com os gigantes do Black Metal Mundial: Belphegor (Áustria) e Ragnarok (Noruega). A Evil ainda fechou o ano tocando em mais 2 festivais, II Holocausto Metal Fest em Boa Vista/RR junto com outras bandas do Amazonas Hipnose Death, Epidemic e Auto Destruição e o Metal Union festival em Porto Velho/RO, fechando um ano muito produtivo, com boas críticas e um público que cresce cada vez mais.

A Evil Syndicate está em estúdio gravando o segundo disco intitulado “Shadows of Insanity”, o álbum terá seis músicas novas e quatro do primeiro trabalho, “Sindicato da Tortura”, a produção fica a cargo de Eddie Cabeleira (ESP Estúdios). O disco tem lançamento previsto para o 2 semestre de 2012.

Confira o video Promo Vídeo de Slave of War:

Contatos:

evilsyndicate5@hotmail.com
www.facebook.com/evilsyndicate

Por: Sandro Nine

fonte: Som Independente | @somindependente

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s