Grupo BQuadro no Estação Cultural Bar Teatro

Unindo a música erudita a arranjos populares o grupo amazonense BQuadro fará apresentações no dia 04 de fevereiro na Estação Cultural Arte e Fato, na rua 10 de Julho, 443 – Centro. Couvert R$10,00.

Formado por Kely Guimarães (voz e violão), Karla Seixas (violino e escaleta), Alan Jones (percussão) e Samuel Guedes (bateria), o BQuadro existe desde 2008. O grupo já fez apresentações na 5ª edição do Festival Até o Tucupi e na 2ª Mostra de Música (não competitiva), no ano passado. Em 2010 tiveram participação na Feira do Projeto “Canção da Mata” do SESC, além do Festival de Calouros do SESC, Caravana da UNE em Manaus, em 2009, e no projeto Comunicação, Arte e Cultura, em 2008.

O nome do grupo faz referência ao Bequadro, um sinal de alteração utilizado na escrita em partitura que pode ser adaptado a qualquer tonalidade e pode também anular o efeito dos demais sinais (sustenido, bemol) fazendo a nota voltar ao som de origem.

Repertório
O grupo costuma dar nova roupagem a músicas de artistas de destaque do rock pop nacional e internacional e da MPB, além das composições próprias, como “Que nem uma princesa iludida”; “Clarão da noite”; “A Descoberta” e “22:16”. O primeiro CD do grupo, intitulado “Boa Era”, foi lançado em 2009.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Sem-categoria

2 Respostas para “Grupo BQuadro no Estação Cultural Bar Teatro

  1. Boa noite Marlon! Valeu a força na divulgação do evento, mas gostaria de pedir pra corrigir o nome da banda que é BQUADRO. Abraço.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s