Banda de metal Nekrost prepara gravação de seu primeiro CD

Banda Nekrost - foto divulgação

A Banda Nekrost, que foi considerada a melhor banda de metal underground do país no concurso “Metal Battle”, realizado em junho do ano passado em Minas Gerais, está se preparando para gravar o segundo disco.

Se o cronograma ocorrer como está previsto, a ideia é que a gravação aconteça no máximo até maio, em um estúdio em São Paulo.

Rodrigo Botelho, guitarrista da banda, explica que o grupo já produziu, nos primeiros anos, um EP (disco com menos faixas do que o tradicional), mas que esse é o primeiro álbum produzido profissionalmente.

Segundo ele, a vontade de produzir um trabalho mais elaborado surgiu após a participação do festival da Alemanha, quando representaram o heavy metal do Brasil.

“Durante nossa curta passagem pela Alemanha tivemos contato com pessoas do mundo inteiro e recebemos convites para tocar no Japão, em Israel, outras cidades da Europa e do próprio Brasil, mas para aceitarmos o convite precisamos ter um disco para mostramos nosso trabalho”, ressalta.

A banda dará ênfase, este ano, à produção do CD e evitará fazer apresentações, como esclarece Rodrigo.

Priorizando a qualidade do álbum, a Nekrost contratou o produtor Ciero, conhecido da cena heavy metal e que já trabalhou com as bandas Krisium e Ratos de Porão, para gravar o disco.

“Tivemos o primeiro contato com ele, no show da banda Oitão e como já conhecíamos o trabalho dele, estreitamos a conversa para ele gravar e produzir o disco”, recorda Rodrigo.

A banda é formada por Glauber Rico (vocal), Duda Ribeiro (baixo), Rodrigo Botelho (guitarra), Robson Mariano (bateria), Leland Dantas (guitarra). Mais informações  sobre a banda no site http://www.myspace.com/nekrost.

fonte: Em Tempo – por: Chris Reis

____________

Videos:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s