Sem-categoria

Um gole de autoral!

O autoral em Manaus vem ganhando uma proporção significativa, um fator favorável à cena.
Muitos donos de casas noturnas estão abrindo devidamente as portas pra que essa galera possa então mostrar o seu trabalho e ganhar seu espaço no mercado. Projetos surgem para que essa divulgação seja estabelecida e que o público manauara possa conhecer um pouco mais sobre música feita por gente da nossa terrinha.
Há bandas que já tem seu público formado, seus fãs, seguidores e afins. Mããããs, para aqueles que ainda estão leigos no assunto “autoral”, essa que vos escreve está aqui para lhes apresentar um pouco mais sobre essa cena alternativa da nossa cidade.

Hoje começo falando sobre uma banda que inicialmente veio da ideia de dois nobres rapazes, que já tinham uma banda, mas resolveram mudar e dar uma transformada no seu som que antes era um som cru e, logo, tornou-se um som “polido”.
Chico e Pablo que eram integrantes em uma outra banda, em 2008 formam a singela Luneta Mágica.
Com várias formações e instrumentos que variaram desde o saxofone até o ukulele, a banda se apresentou em várias casas na cidade de Manaus até que, finalmente, se estabilizou em 2011. Pra muitos que ainda não conheciam o trabalho da banda, essa foi a grata surpresa de 2011.
Com a permanência dos fundadores Chico Só e Pablo Araújo e a adição de Diego Souza, a banda resolveu tomar outra virada: a mistura do rock and roll com música eletrônica, pouco experimentada pelas bandas locais.
Em novembro de 2011 a banda lançou seu primeiro EP, ‘Remédio pra gripe’.

Os integrantes da banda Luneta Mágica são:
Chico Só – Guitarra, Baixo, Vocais, Efeitos
Pablo Araújo – Guitarra, Baixo, Vocais, Efeitos
Diego Souza – Guitarra, Baixo, Teclado, Vocais, Efeitos

Pra quem quiser ouvir um pouco mais dessa mistura e novidade que é a LM, segue o link:
http://lunetamagicarock.tnb.art.br/ é só apertar o play e viajar.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre  a banda, terá a chance de ir à um de seus shows que rola hoje no Eleven Bar. Um projeto feito para divulgar o trabalho dessas bandas. Guarana com Rock, estabelece assim todas as quartas-feiras espaço pra divulgação de bandas autorais, com diversas atrações, como: Exposições; Grafitagem; Banquinha com os produtos das bandas; Vídeo Game pra galera se divertir; Clipes das bandas Manauaras.
Endereço: Rua Gama Barros, N.333, Conjunto Kíssia I, Dom Pedro.
Pagando apenas $5,00 que será direcionado ao cachê das bandas, você curte aí todas essas atrações, lembrando que hoje serão duas bandas da cena: Playmobils e Luneta Mágica.
Estão convidados!

Anúncios

4 comentários sobre “Um gole de autoral!

    1. Claro, Rayssa, esse foi só o primeiro post sobre bandas autorais, todas as bandas serão visadas e terão suas histórias, origens, influências e trabalho postados aqui. Já estou elaborando um novo texto, mas preciso das informações das bandas também…
      Vamos divulgar a cena..o/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s