27 bandas locais vão participar do Grito Rock em 2012

Reprodução D24Am

A abertura do festival será dia 22 de março, no Teatro Amazonas, onde três bandas escolhidas por uma curadoria formada por profissionais de música.

O  festival de música não competitivo “Grito Rock”, que acontece em todas as regiões do Brasil, foi lançado na manhã desta terça-feira, dia 28, no Centro Cultural Palácio da Justiça. O festival, agora em novo formato está repleto de novidades e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, e parceria do Fórum Permanente de Música do Amazonas. Em Manaus, o evento acontecerá entre os dias 22 à 24 de março de 2012 com o objetivo de proporcionar o fortalecimento da cadeia produtiva de música, visando a difusão do rock.

A abertura do festival será dia 22 de março, no Teatro Amazonas, onde três bandas escolhidas por uma curadoria formada por profissionais de música. As bandas serão responsáveis por toda a produção do show, e para isso receberão uma premiação de R$ 7 mil.  Já as demais bandas que se apresentarão nos dias 23 e 24, no Largo Mestre Chico, ganharão R$ 1.500,00 por grupo. No total, 27 bandas serão escolhidas para se apresentar no festival.

Além dos três dias de shows de rock, a outra novidade do festival é a “Feira do Rock”, onde expositores comercializarão produtos da cultura rock criados e elaborados por artistas de Manaus. Oficinas e workshops também serão realizados nos dias de festival e duas bandas nacionais também serão escolhidas para apresentação no “Grito Rock 2012”.

As bandas que desejarem se inscrever no festival, deverão ter músicas de sua própria autoria. “A intenção do festival é incentivar a produção de música das bandas amazonenses e fomentar as músicas autorais. Queremos e divulgar o o estilo musical rock para o público”, explicou a sub-secretária de cultura, Elizabeth Catanhede.

Para o integrante do Fórum Permanente dos Músicos, Caio Mota, a iniciativa vai ajudar a divulgar a produção dos músicos amazonenses. “Esta é uma oportunidade dos músicos mostrarem seus trabalhos, aproveitando as novas oportunidades. O fórum dos músicos está ajudando na organização do festival no sentido positivo. As bandas escolhidas receberão uma premiação em dinheiro”, disse Caio, que também ressaltou a importância da banda que deseja se apresentar possuir uma gravação de música em vídeo (preferencialmente ao vivo) para a avaliação da performance dos artistas. Além do vídeo, o currículo da banda, fotos, ficha técnica, repertório a ser executado, gravações de música em cd, ou mp3 serão exigidos para a inscrição.

As inscrições estarão disponíveis no site www.musicadoam.wordpress.com ou www.culturadoam.blogspot.com, a partir do dia 30 de novembro deste ano, até 30 de janeiro de 2012.  A seleção será feita entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2012.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Sem-categoria

2 Respostas para “27 bandas locais vão participar do Grito Rock em 2012

  1. Nesse festival terá só bandas amazonenses ? nenhuma nacional ?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s