Glory Opera – dia 27 de agosto na Qd. Vitória Régia

O GLORY OPERA, um dos grandes nomes do heavy metal brasileiro, desde o seu inicio procurou valorizar os temas regionais, abordando lendas e mitos da Amazônia, juntamente com ritmos e batidas características da musica amazonense. Pode-se encontrar nas letras, referências à Iara, cobra grande, ritual da Tucandeira, pajés, guerreiros e magia.

Isso é extremamente importante, pois acaba tornando-se uma marca registrada da banda, e é algo que, até então, não havia sido explorado por nenhum outro grupo no Brasil. O Glory Opera foi formado em 1997, e atualmente reformulou sua formação, sendo que da formação dos dois primeiros discos permanecem Helmut Quacken (Bateria) e Humberto Sobrinho (Vocal).

A banda segue uma linha denominada ‘melódico progressivo’, dentro do heavy metal, e é uma vertente extremamente bem recebida na Europa, Japão e América Latina. O Glory Opera conseguiu destaque nacional em várias revistas especializadas como “Rock Brigade” e “Roadie Crew”. Recebeu vários prêmios nacionais de destaque como revelação no ano de 2002, em função do lançamento do seu álbum “Rising Moangá”, e já teve dois dos seus integrantes prestes a entrar para a banda Angra, uma das mais conhecidas pelo mundo, junto com Sepultura. Além disso, realizou apresentações no Rio de Janeiro, fez vários shows lotados em Manaus, e participou por duas vezes do BMU (São Paulo), o maior festival de rock pesado do Brasil. A banda teve a oportunidade de tocar por duas vezes com o Shaaman, sendo um deles, o show de lançamento em São Paulo, no Via Funchal. Também se apresentou com a banda internacional Nightwish no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, tocando para um público de quase 10 mil pessoas.

Em 2007 fez a abertura para o Symphony X em Manaus. Seu segundo álbum, “Equilibrium” foi totalmente gravado em São Paulo, seguindo os mais altos padrões de qualidade, e teve a participação de grandes músicos amazonenses e paulistanos. O trabalho conta, em quase 77 minutos de música e retrata a história de um guerreiro, desde o seu ritual de iniciação, até seus primeiros conflitos com tribos inimigas e sua paixão proibida, num clima totalmente indígena regada a lendas e mitos, onde amor, ódio e traição se misturam usando a Amazônia como pano de fundo. Para muito em breve está previsto a continuação e desfecho desta trilogia que muito emociona os fãs espalhados ao redor do mundo.

Este projeto vem sendo formulado desde o início do ano de 2011 e marca a volta do guitarrista original da banda Jean Rothen, marcando também a volta da banda à Manaus, após 5 anos afastados.

O evento será realizado nas dependências da Quadra da Vitória Régia, com um excelente espaço para o público do rock, com capacidade de aproximadamente 3000 pessoas confortavelmente.Serão executados os maiores clássicos da banda, bem como, várias surpresas preparadas especialmente para o público manauara.

Tendo o apoio do programa VERTICAL ROCK veiculado na Tv Cultura e do Portal Radio Vertical (www.radiovertical.com), esta iniciativa visa movimentar o cenário musical da cidade, que sempre esteve em evidência e agora ganha mais espaço.

SERVIÇO:
O que: show GLORY OPERA
Pré-show: SNATCH
Onde: QDA. VITÓRIA RÉGIA (Rua Emilio Moreira, Praça 14)
Quando: 27 de agosto, sábado, a partir das 23h
Ingressos: Antecipado R$ 20,00 , na hora R$ 30,00
Informações: (92) 8174-7779
Realizaçáo: VERTICAL PRODUÇÕES

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s