Symphony X volta a Manaus para reviver bons momentos.

Fonte: Poral D24 AM – por: Dante Graça

Em entrevista ao Portal D24AM, guitarrista Michael Romeo afirma que a banda insistiu junto a seus agentes para voltar a Manaus nesta turnê brasileira.

A banda norte-americana de heavy metal Symphony X volta a Manaus nesta quinta-feira, quatro anos após o primeiro show na cidade. E o que poucos sabem é que esta nova apresentação, que acontece no Teatro Direcional, pontualmente às 22h, só foi possível graças à vontade da banda.

Em entrevista  ao Portal D24AM, por e-mail, o guitarrista da banda, Michael Romeo, destacou que a primeira passagem por Manaus  ficou marcada na memória dos integrantes, que quiseram voltar para a cidade assim que a turnê sul-americana foi confirmada pelos seus agentes. “Nós tivemos grandes momentos em Manaus. As pessoas daí foram muito especiais com a gente, principalmente os fãs. E a cidade é linda também. Quando nossos agentes começaram a organizar outra turnê na América do Sul, acreditamos que tocar de novo em Manaus seria muito bom”, afirmou Romeo.

Na primeira passagem, a banda tocou para mais de 2 mil pessoas no Ginásio do Tropical Hotel. Desta vez, a experiência será diferente, para um público mais reduzido no Teatro Direcional. Mas Romeo garante que a energia será a mesma, apesar do lugar menor. “Os lugares maiores permitem uma estrutura maior de som e iluminação, enquanto os lugares menores permitem um show mais ‘íntimo’. Independente do lugar, nós sempre damos 100% em todos os shows”, afirmou o guitarrista, que estará acompanhado de Russel Allen (vocal), Michael Lepond (baixo), Michael Pinella (teclado) e Jason Rullo (bateria).

No repertório deste show, o público pode esperar canções que marcaram a trajetória da banda, como as já clássicas ‘Of Sins And Shadows’, ‘Smoke and Mirrors’ e ‘The Odissey’. Estas músicas dividirão espaço com canções do último disco, ‘Paradise Lost’, do próximo álbum, batizado de ‘Iconoclast’. “Nas nossas turnês recentes nós incluímos canções do novo disco e duas delas, ‘The End of Innocence’  e ‘Dehumanized’, tiveram uma grande resposta do público, por isso vamos continuar tocando nesta turnê”, afirmou.

Sobre o novo disco, Michael Romeo afirmou que as músicas soam como as de ‘Paradise Lost’, mas um pouco mais sutis. “O ‘Paradise Lost tinha um tema voltado para o bem contra o mal, enquanto o ‘Iconoclast’ tem a ideia central do homem contra a máquina. Todas as músicas do álbum são muito fortes”, destacou Romeo, ressaltando que o disco tem 85 minutos de canções. “É a maior junção de material que já fizemos, por isso será um CD duplo”.

O novo disco  da banda, que tem 17 anos de história, é a prova material daquilo que Romeo aponta como principal motivo para eles ainda estaremos juntos: “temos paixão por criar músicas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s