Um Ano sem Ronnie James Dio: Homenagem a um dos Deuses do Metal

Há 1 ano falecia vítima de câncer no estômago, Ronald James Padavona, um dos Deuses-Reis do Heavy Metal, aquele que conquistou seu lugar perene na história da música, mais conhecido por todos como Ronnie James Dio –ou simplesmente DioA matéria a seguir foi escrita e publicada por mim no dia de seu falecimento em 2010. Recordo-me da comoção e cumplicidade explicitada ao longo desse dia entre nós, fãs da obra e do homem que ele foi e sempre será em nossas memórias. Na época quando dei por mim, estive acordado por mais de 72 horas consecutivas, conversando com dezenas de fãs ao redor do mundo por e-mail, Orkut, Facebook, Twitter e por aí vai. Eu simplesmente não conseguia dormir ou comer, e topava com fãs nas mídias sociais sentindo exatamente o mesmo que eu. Muitos vinham conversar, chorar, se lamentar e por incrível que pareça, no meio de tanto sofrimento, foi algo bonito de se ver o quanto a arte de Ronnie tocou nossos espíritos. De repente minha tristeza se transformou em alívio por ver que a semente que ele plantou no mundo do Rock, pôde fazer florescer mesmo nos mais duros corações, a coragem de deixar a tristeza transbordar pelos olhos sem medo de julgamentos ou zombarias…as pessoas diziam abertamente “…estou em prantos, que se dane, porcaria…ele era nosso ídolo maior, a voz de legiões do Metal, não paro de chorar…”. Eu mesmo fui um desses e honestamente não me recordo de chorar tanto pela morte de um ídolo. Algumas conversas se prolongaram por horas e essas horas tornaram-se dias. Passados esses primeiros 365 dias sem DioThe Voice of Metalo que mudou no cenário Rock para melhor? Talvez ainda seja demasiado cedo para afirmar algo mais contundente, mas uma coisa é certa: jamais haverá outro Ronnie James Dio!!! \m/

Clique no link para continuar lendo: Um Ano sem Ronnie James Dio: Homenagem a um dos Deuses do Metal.

Deixe um comentário

