Prosaico: mais uma banda dando o que falar no cenário underground carioca

Prosaico teve sua primeira formação entre os anos de 1998 e 1999 na mística cidade de Alto Paraíso de Goiás, a banda passou por um longo período de hibernação, sendo reativada em 2007 no Rio de Janeiro pelo seu fundador, Thiago Coimbra. Desde então, a banda vem, incessantemente, buscando mais espaço no cenário do Rock independente.

São muitas as influências do Rock Clássico em suas composições: Jimmy Hendrix a Legião Urbana estão entre as principais referências musicais do grupo. Suas músicas abordam temas diários, compostos de harmonias simples e de fácil assimilação, fazendo com que a identificação com o público seja rápida.

Entre os principais feitos do grupo, estão a aparição no programa Agenda, do canal Globo News, e participaram do programa Jone Brabo Show, transmitido pelo canal 17 da Net, em rede nacional. Além disso, saíram em muitos jornais locais e duas vezes na revista paulista Comando Rock (edições nº 48 e 63). Fizeram shows em diversas casas noturnas conhecidas do Rio, Niterói e São Gonçalo, entre elas: Cinemathéque, Teatro Odisséia, Cine Lapa, Saloon 79, Dragon Jack, Convés e Bar do Blues.

Antenada no mundo virtual, a banda criou a “WebTV Prosaico Rock!”, que no momento está desativada. Nela acontecem ensaios ao vivo, no site oficial, via internet.

O primeiro álbum, intitulado “Pra Quem Não Sabe”, foi lançado em 2009 pelo selo indie Astronauta Discos no formato SMD, contendo nove músicas autorais e uma releitura da clássica “Get up, Stand up”, de Bob Marley.

Get Up, Stand Up… Rock!

Este ano fizeram dois shows marcantes, abriram o show de Greg Wilson(Blues Etílicos) e também tocou no mesmo palco da Agnela (Uma das bandas vencedoras do Olha Minha Banda no Caldeirão do Huck).

Prosaico é: Thiago Coimbra na guitarra e voz;
Dauler Dib na bateria, Renan Matias no baixo e vocais.

www.prosaico.com.br
@prosaiconline

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s