Sem-categoria

Humberto Sobrinho faz primeiro workshop da carreira em Manaus, dia 8

Humberto, ao centro, está em turnê com a banda Hangar, uma das mais respeitadas do heavy metal nacional.

Pernambucano radicado em Manaus fez sucesso com a banda amazonense Glory Opera e, atualmente, viaja pelo Brasil e pelo mundo com a banda Hangar, de São Paulo.

Considerado por revistas especializadas um dos melhores cantores de heavy metal do Brasil, o pernambucado radicado em Manaus Humberto Sobrinho inicia na capital amazonense dia 08 de janeiro a primeira série do workshop sobre canto que vai se estender por vários estados brasileiros. Será a primeira vez que ele dará um whorkshop depois de construir uma carreira musical profissional de 12 anos.

Humberto Sobrinho integra atualmente a banda paulista Hangar, do ex-baterista do Angra, Aquiles Priester, e também a amazonense Glory Opera. A Hangar hoje tem projeção internacional e na turnê de lançamento do último disco esteve no Japão, Estados Unidos e Europa.

O canto na vida do músico foi introduzido tarde, segundo ele. Hoje com 37 anos, ele chegou em Manaus em 1998. Começou a estudar canto no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Lá, aprendeu o que considera o “B-A-BÁ, a base para cantores de qualquer estilo”: aquecer a voz, respirar nos momentos certos da música, utilizar o diafragma e impostar a voz. “Cada estilo tem uma pegada diferente, uma maneira diferente, mas a base é a a empostação da voz. É muito importante ter a base para desenvolver o resto”, disse.

Muitas horas de treino depois de conhecer a base do canto e ter foco na interpretação – considerada por Humberto sobrinho a etapa mais avançada do estudo – são caminhos que ele passou. “Na interpretação, é preciso sentir, ter feeling, para saber o que a música pede, como colocar a voz. É preciso saber ter bom gosto para decidir uma série de coisas”, disse.

O cenário musical amazonense tem cantores importantes, tanto mais experientes, como jovens, de acordo com o músico. É o caso das cantoras Márcia Siqueira e Karine Aguiar, integrante da Big Manaus Band, admiradas por Humberto Sobrinho.

O workshop será realizado no auditório do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. O ingresso será R$ 20 mais um quilo de alimento não parecível que será doado a uma instituição de ajuda a pessoas carentes de Manaus. Mais informações, pelo telefone 8835-5443.

Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e o município amazonense de Itacoatiara são alguns dos lugares onde o whorkshop está previsto em janeiro.

Na web:

Hangar – http://www.hangar.mus.br

Humberto – http://www.myspace.com/humbertosobrinho

fonte: Portal D24 Am

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s