Rock in Rio: Motörhead e Coheed and Cambria confirmadas no Dia Metal \,,/

Reprodução

As bandas Motörhead e Coheed and Cambria são as novas atrações confirmadas para tocar no Palco Mundo do Rock in Rio 2011. Elas irão se apresentar no dia dedicado ao Heavy Metal, 25 de setembro, cuja programação já conta com Metallica (atração principal do Palco Mundo) e as brasileiras Sepultura e Angra no Palco Sunset, dedicado a jam sessions. (Saiba mais sobre essas confirmações aqui.)

Com 35 anos de estrada, o Motörhead se tornou um dos grupos mais emblemáticos do heavy metal. Ao longo da carreira, Lemmy Kilmister (vocal e baixo) – que foi roadie de Jimi Hendrix – Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) lançaram 27 discos e clássicos como “Ace of Spades”, “Bomber”, “Orgasmatron” e “Iron Fist”. O prazer da banda britânica em tocar no Brasil foi declarado na canção “Going to Brazil”, do álbum 1916, lançado em 1991. Em maio deste ano, o grupo se apresentou no Rock in Rio Lisboa (veja aqui).

Já o Coheed and Cambria, de Nova York, desponta como uma das grandes revelações dos últimos anos ao misturar influências de subgêneros do rock pesado como heavy metal, progressivo e punk. Seu novo trabalho, o aclamado Year of the Black Rainbow, combina com precisão as faces mais melódicas e agressivas do gênero. A discografia da banda consiste em cinco álbuns conceituais que narram uma elaborada trama de ficção científica chamada The Armory Wars. Seus integrantes atuais são Claudio Sanchez (voz, guitarra e teclado), Travis Stever (guitarra), Michael Todd (baixo) e Chris Pennie (bateria e percussão).

fonte: Site Rock in Rio

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s