Prefeitura de Manaus promove “Virada Cultural”, dias 13 e 14/Novembro

Serão 24H de atrações artísticas e culturais locais, nacionais e internacionais. Nos dias 13 e 14 de novembro, Manaus viverá 24 horas de espetáculos artísticos e culturais.

O evento "Virada Cultural" promoverá mais de 100 apresentações simultâneas nos quatro cantos da cidade.

 

Realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Artes – ManausCult, o evento “Virada Cultural” promoverá mais de 100 apresentações simultâneas nos quatro cantos da cidade.

Jazz, MPB, pagode, samba, rock, sertanejo, hip-hop, reggae, boi-bumbá, exposições fotográficas, artes plásticas, cinema, teatro, dança, circo e atividades gastronômicas, garantirão entretenimento aos moradores dos quatro cantos da cidade. 

O “Virada Cultural” é uma ação da administração municipal, que objetiva difundir a Cultura e a Arte, formar platéia e – ainda – promover a inclusão definitiva do evento no calendário turístico e cultural da cidade.

A programação terá início às 18h no dia 13/11 e encerramento às 19h do dia 14/11, sem intervalos.

O evento acontece há cinco anos em São Paulo e terá sua primeira edição na Região Norte, em Manaus.

Serão 194 apresentações de artistas de Manaus, nas áreas da música, teatro, cinema, dança, circo, exposições fotográficas e artes artes plásticas, que proporcionarão entretenimento e lazer para todos os gostos, em espaços seguros, aos moradores de todos os bairros da cidade.

Doze atrações nacionais agitarão a festa.

No dia 13/11, o palco do bairro Jorge Teixeira (Zona Leste) receberá o Grupo Molejo; as bandas Raimundos e Doubleyou comparecerão ao palco da Estrada do Turismo; Fernanda Porto e Luciana Melo animarão o palco da Praça de Alimentação do Cj. Eldorado (Zona Centro-Sul); e a banda Tihuana se apresentará no palco da Praça da Saudade.

No dia 14/11, as bandas Cupim na Mesa e Calcinha Preta, se apresentarão no palco do bairro Jorge Teixeira (Zona Leste); Toni Garrido se apresentará no palco da Estrada do Turismo; Simoninha, no palco da Praça de Alimentação do Cj. Eldorado (Zona Centro-Sul); Gente da Mesma Floresta e Bossa Cucanova estarão no palco da Praça da Saudade (Centro); e, no palco do Parque Ponte dos Bilhares, a atriz Denise Stoklos apresentará a peça teatral “Mary Stuart”.

“A Virada Cultural será uma nova experiência para o público manauense e um desafio para Prefeitura de Manaus, já que eventos desse porte só foram realizados em São Paulo e no Rio Janeiro. Estamos empenhados em promover um grande evento”, disse a diretora presidente da ManausCult, Lívia Mendes.

Renato Seyssel, vice presidente da ManausCult, explicou que o “objetivo da Virada Cultural é promover a Cultura e a Artes locais, além de formar platéia e consolidar o evento como atrativo turístico e cultural de Manaus”.

Seyssel disse, ainda, que a cada dia novos empresas e entidades fecham parcerias com a Virada Cultural, como a Ambev e a Abrasel que já são apoiadores.

As gênero atrações foram escolhidas conforme a preferência dos públicos dos espaços onde os acontecerão os eventos, como segue:

  • Palco Praça da Saudade – bolero, chorinho, brega, salsa, reggae, hip hop, performance de circo e performance individual de teatro.
  • Palco Praça do Eldorado – rock, jazz, mpb, instrumental, samba, boi-bumbá, tenda com feira de livros e tenda com tatuadores.
  • Palcos (1 e 2) Parque Ponte dos Bilhares – dança, teatro, cinema, cartunistas, artes plásticas e exposição fotográfica.
  • Palco Avenida do Turismo – Geo Space – sertanejo, axé, pagode, forró universitário.
  • Palco Jorge Teixeira – salsa, sertanejo, axé, forró universitário.

A estrutura organizacional envolverá a participação de 220 profissionais, sendo 120 na pré-produção, 79 durante a realização dos eventos e 30 no pós-produção; além de banheiros químicos, tendas de atendimento ao público, iluminação, camarotes, painel de led, telão de projeção, segurança privada, gerador de energia e camarins.

O “Virada Cultural Manaus/2010” contará com uma assessoria de imprensa exclusiva, com equipe de jornalistas atualizando as informações antes, durante e depois do evento. 

A virada conta com um blog exclusivo para a postagem de imagens e informações. Os contatos serão feitos por meio do blog, mas a divulgação também acontecerá com a utilização das mídias sociais – orkut, twitter, facebook etc.

Fundação Municipal de Cultura e Artes- ManausCult
Assessoria de Comunicação – Ascom
Sky Rodrigues/Andréa Renda
Fone: (92) 3631-4757
Cels: (92) 9622-1690/9142-8531
Assessoria Web: Rose Sobrinho/Ascom – 8112-4817
Foto: Chris Pellet/Ascom
Adaptação de Texto e Edição WEB: Flávio Cohen

 

 

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Sem-categoria

7 Respostas para “Prefeitura de Manaus promove “Virada Cultural”, dias 13 e 14/Novembro

  1. Cumpim na mesa vai ser Estorado .

  2. barbara

    eu acho otima essa ideia maravilhosa.estarei la concerteza em algum desses lugares bjus ate la.

  3. toio

    quais os horario das atraçoes:??

  4. Isabel

    Claro que tem Essence, dia 14no Eldorado.
    Estarei lá tietando a Luciana e o Simoninha!

    Adorei…

    Site do evento: http://www.viradamanaus.com.br/2010

  5. Lothus

    Mt show kom RAIMUNDOS e Toni Garrido!!!!!!!
    Eh uma pena naum ter bandas locais como a ESSENCE…

  6. Lys

    Raimuuuuuuuuuundos \o/

  7. pohh finalmentee
    tava demorando einn!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s