Red Bar Apresenta: Tributo Led Zeppelin

Led Zeppelin

Banda ganha tributo no próximo dia 23

 

Da última vez que Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones se reuniram para uma apresentação sob o nome Led Zeppelin, em dezembro de 2007, um fã chegou a desembolsar a bagatela de R$ 300 mil por um par de ingressos. O manauara que não tinha essa soma de dinheiro naquele ano vai poder sentir o gostinho de ouvir mais uma vez os clássicos da banda inglesa que ajudou a moldar as estruturas do rock’n’roll.

No próximo dia 23, a Immigrant Band faz um tributo ao Led Zeppelin, a partir das 22h, no Redbar, na Avenida do Turismo, 2592, Ponta Negra. O grupo é o resultado da união de quatro músicos amazonenses. Raonny Oliveira na guitarra, Mário Logan no vocal, Osias Torres no baixo e Rubem Júnior na bateria, acumulam anos de experiência na noite da cidade. Cada um com uma banda diferente, os músicos tem passagem pelos principais bares e eventos da cidade, como o Porão do Alemão, All Night Pub além da abertura de shows como Sepultura, Angra, Whitesnake, Alanis Morrisette e Scorpions. Desta vez, juntos, eles vão revisitar toda a carreira do Led Zeppelin. “Escolhemos pelo menos uma canção de cada disco, passando por todas as fases da banda. Ensaiamos para reproduzir ao máximo os detalhes de uma apresentação do Led, como o solo, a guitarra tocada com o arco de violino e o set de músicas acústicas”, explica Mário Logan.

Ao todo, 25 músicas compõem o repertório, escolhidas ao longo de todos os oito discos de estúdio lançados na carreira do Led. O pré-show fica por conta da banda Tudo Pelos Ares.

 

Legado

 

Embora a carreira do Led Zeppelin tenha terminado de modo dramático, com a morte do baterista John Bonham em 1980, a influência da banda permanece forte até hoje. Se os internautas pudessem trazer um rock star de volta à vida, o legendário baterista seria o preferido da maioria. De acordo com uma enquete realizada em setembro de 2008 pelo site thisdayinmusic.com, 26% escolheria Bonham. O segundo preferido seria o vocalista do Queen, Freddie Mercury, com 22% dos votos e o terceiro Elvis Presley com 10%. Completam ainda a lista dos cinco primeiros, John Lennon e Jimi Hendrix.

No DVD Skin and Bones, da banda Foo Fighters, Jimmy Page e John Paul Jones são convidados da banda e tocam diante de uma plateia gerações à frente dos anos dourados do Led Zeppelin. Integrantes de bandas consagradas como Queen,

Kiss, Aerosmith e Guns n’Roses também não escondem a admiração pela obra do Led.

O mérito da banda inglesa é ter utilizado de influências variadas, desde música celta, rockabilly, folk americano até formas exóticas de melodia, como a árabe e indiana, para fundir ao já conhecido Blues, na época a base para praticamente todas as bandas de rock pesado. O resultado é uma discografia eclética que tem sobrevivido aos anos com a mesma força da época de lançamento. “Se fosse apenas uma guitarra distorcida, não chegaria nem perto da dramaticidade que tem. Mas de fato, há muito mais, usamos todas as paletas de cores que nos era possível na época”, disse Jimmy Page em entrevista a uma emissora de TV norte-americana.

 

Serviço

 

O que: Tributo ao Led Zeppelin, com a Immigrant Band

Onde: Redbar, na Avenida do Turismo, 2592, Ponta Negra

Quando: 23 de outubro, sábado

Horário: A partir das 22h

Quanto: R$15,00

 

Informações:

Raonny Oliveira – 9129-0728

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem-categoria

Uma resposta para “Red Bar Apresenta: Tributo Led Zeppelin

  1. Passamos e gostamos do blog. Gostaríamos que, se pudesse, também conhecesse o nosso. Um abraço!
    http://absintomuitorock.blogspot.com/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s