Sem-categoria

Manaus também é Rock

Em cada grupo, sempre encontramos aquelas pessoas que todo mundo conhece. Seja no grupo, dos headbangers, dos góticos, punks,dos deathmetal e até mesmo dos emos. Em manaus, näo é diferente. Nos grupos mais conhecidos, se destacam em primeiro lugar, as meninas. Com seu jeito irreverente e ousado, elas se destacam muito mais que os próprios homens,por serem, muitas vezes,mais corajosas em expor suas vontades e estilos do que os boys que conhecemos. Vale lembrar que elas lutam por uma ideologia, geralmente libertária onde na sua maioria, sonham em ser, se vestir e agir sem o preconceito da sociedade as impedindo. Já os meninos brigam para parecer os maiorais da turma, expondo assim, suas caracteristicas de macho predominante. No point mais destacado de Manaus, está a praca do congresso, localizada no centro da cidade em frente ao colégio IEA (Instituto Educacional do amazonas), próximo ao Teatro Amazonas. Lá vários grupos se encontram para discutir os eventos, se atualizar e mesmo para tomar umas`biritas`, como eles mesmo chamam. Os dois bares mais conhecidos do local, lotam de rockeiros de diversos bairros, destacando-se as diversas tribos existentes na cidade. Entre as bandas mais escutadas pelos visitantes da praca, podemos citar, Iron Maiden, Black Sabbath, King Diamond, Nightwish, Venon, Épica, Lacrimosa, Creator, Morbid Angel, Deicide,Legião Urbana, Platoon entre muitas outras, cujo qual,tornam-se infinitas no gosto popular dessa galera.
Para finalizar, podemos dizer que Manaus não fica de fora do assunto quando se trata de Rock, onde idependente dos gêneros, todos lutam pelo mesmo ideal de LIBERDADE DE EXPRESSäO e contra a opressão da sociedade.

Texto enviado por: Lílith Renata (wanderllyce@hotmail.com)

Anúncios

6 comentários sobre “Manaus também é Rock

  1. Eu acho graça dos “metaleiros” dessa cidade. Se acham os maiorais, pensam que estão na Europa e escrevem Kreator com C. Realmente ridículo.

  2. O Rock não é essa maravilha toda em Manaus. Justifico em alguns pontos:

    1. O Rock em Manaus, sobrevive de cover. Por esse motivo, bandas de qualidade que tentam progredir na cena com trabalho próprio, enfrentam dificuldades e chegam a interromper suas atividades. Vide Espantalho, Platinados, Chá-de-Flores e etc.

    2. O público que se diz rockeiro e dá audiência a essas bandas de cover, em sua maior parte é gente “eclética” que se aventura no estilo por um dia da semana pra dizer que sai pra tudo que é lugar. Em sua menor parte, é gente que não tem muita opção mesmo.

    3. “Já os meninos brigam para parecer os maiorais da turma, expondo assim, suas caracteristicas de macho predominante.” Há anos parei de frequentar a praça porque via gente brigar por besteiras como marca de cigarro. Rockeiro que briga por besteiras assim, é porque tem uma Patricinha-de-shopping dentro de si, por tanta futilidade.

    4.Pessoas empolgadas que fazem do Rock uma moda, só acabam com o estilo.

    Se você tem esse tipo de comportamento inútil que descrevi acima, diga que é coisa da idade. Não estrague uma filosofia de vida de pessoas que sabem o que é o Rock n’ Roll de verdade.

  3. nada a ver esse texto o que adianta as mulheres mostrarem estilo e nao ter conteudo !
    a maioria nao sabe nem diferenciar o que e metal e o que e moda!
    a maioria e passageira fica 3 anos ou 4 e depois ficam entediada e rock nao e moda e um estilo de vida !

  4. taí. näo é q vc tá certa. já eu näo vou deixar jamais de ser fä de raul seixas e moonsppell, acredita!!?!! eu defendo o q eu gosto e adimiro quem sabe fazer isso, pois quem näo sabe, pode-se dizer que fazem parte da famosa modinha, näo é mesmo meus caros emos? sem ofensas!!!

    gostei das respostas jeh

  5. gostei da atitude de expor nao so o rock como lendario point dos rockeiro ,Praça dos rockeiros, muitos sao muitos os estilos de rockeiros e Rock variados,alguns novatos a partes outros curiosos ou simpatizantes do movimento da praça, mas posso lhe dizer que desde o hard rock ou hard n’ have ate os atuais whit e pos punk alguns imcubados Emo que inxistem na coragem rsrs de aparecer por lah reamente eh variavel os stilos de rock,,,mas guns eh senmpre guns e slash ou les paul entre outros como ate o mito Elvis presley sao os caras rssrs eu defendo minha bandeira ,,,THE Guittar folow!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s