Resenha: Aerosmith em São Paulo

AEROSMITH
Parque Antártica, São Paulo
29/5/2010


Ainda com a cortina fechada, Steven Tyler pergunta “Vocês estão prontos, São Paulo?” Tudo estava a favor. Temperatura agradável, sem chuva e uma belíssima lua cheia sobre o Parque Antártica, ocupado por mais de 30 mil fãs. Apenas seis minutos após o horário marcado para o início da apresentação, um enorme bandeirão cobre toda a frente do palco com uma enorme letra A com asas de anjo. Nas duas horas seguintes o que se viu foi um desfile de clássicos, baladas consagradas e guitarras

Tudo estava a favor. Temperatura nem muito quente, nem muito fria. E o melhor: sem chuva. Para completar, uma belíssima lua cheia pairava sobre o palco armado no gramado do Parque Antártica, na zona oeste de São Paulo, que era ocupado por mais de 30 mil fãs. Às 21h36, apenas seis minutos após o horário marcado para o início da apresentação, um enorme bandeirão cobre toda a frente do palco com uma enorme letra A com asas de anjo. Nas duas horas seguintes o que se viu foi um desfile de clássicos, baladas consagradas e guitarras.
 
Ainda com a cortina fechada, Steven Tyler pergunta “vocês estão prontos, São Paulo?”, enquanto a bateria já iniciava “Eat The Rich”, música que abre o disco Get a Grip, de 1993. Em seguida, o quinteto de Boston alternou clássicos com hits que os tornaram populares entre as novas gerações a patir do final da década de 1980. A cada música tocada, Joe Perry exibia uma guitarra diferente. Foram dez instrumentos ao longo das 19 músicas – quatro só nas cinco primeiras.

Banda une clássicos e hits em duas horas de show

Texto Alexandre Saldanha

Continue lendo no Portal Rock Press

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s