Sized, Angra, Behavior, Darkest Seed, Opus Eclipse e Kattah

ANGRA: Edu Falaschi fala sobre participações no novo álbum

Os músicos do ANGRA continuam trabalhando incessantemente no Norcal Studios, focados nos toques finais da produção do seu sétimo álbum de inéditas, que já possui título e que em breve será divulgado. “Agora falta muito pouco mesmo! Estamos finalizando os últimos detalhes dos teclados, lapidando algumas passagens e, principalmente, escutando a exaustão tudo que foi registrado por todos os envolvidos até o presente momento”, declarou o vocalista Edu Falaschi. 

Durante o processo de produção, o ANGRA contou com algumas participações especiais que em muito acrescentaram qualidade a obra. “Contamos com o Zeca, irmão do Kiko, e o meu amado irmão Tito Falaschi em algumas passagens. Eles fizeram alguns backing vocals que emocionaram a todos em estúdio, pois tudo que cerca esse álbum emana energia positiva. O clima de família está finalmente resgatado e todos nós estamos muito felizes com isso”, afirmou o cantor. E continua: “Outra presença marcante foi a da Annah Flavia da banda Izi, que também emprestou seu talento ao CD.

Ela tem um estilo de cantar bastante pessoal e era isso que buscávamos para o trabalho. Algo que fugisse um pouco do que as vocalistas de Heavy Metal fazem. Optamos assim pra fugir do óbvio, em busca de resultado único. E conseguimos, tenham certeza disso!”, finaliza ele.

O novo álbum do ANGRA tem previsão de lançamento para o mês de agosto do corrente ano e, logo em seguida, será sucedido por uma extensa turnê mundial.

SIZED: “Confronting The Mirror” se encontra disponível para compra

O primeiro álbum da banda catarinense SIZED, “Confronting The Mirror”, já se encontra disponível para compra contando com um preço especial de lançamento. “Finalmente nosso tão aguardado álbum chegou da fábrica e já se encontra a venda. Primeiramente ele será distribuído pela banda e pela nossa assessoria de imprensa, a MS Metal Press. Todos nós ficamos muito realizados com o resultado do material, e muito em breve anunciaremos mais pontos de venda para todos encontrarem o CD da forma mais fácil possível”, afirmou o baixista Quira.

Praticantes de um Thrash Metal nos moldes do antigo Sepultura, a SIZED está lançando no mercado nacional de forma independente seu primeiro álbum de inéditas, intitulado “Confronting The Mirror”. A produção do material foi levada a cabo por Alexandre Scheneider no Scheneider Studio, contando com a contribuição ativa do grupo no decorrer de todo o processo, e todo o conceito gráfico do álbum foi desenvolvido pelos artistas Warlleson Paulo juntamente com Vitor Sabag.

Para maiores informações de como adquirir uma cópia do material, basta conactar a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Segue abaixo o track list oficial de “Confronting The Mirror”:

01 – Suicide
02 – Empty
03 – For the Enemy
04 – Systematic Chaos
05 – Way to It All
06 – Barquinho… In Hell
07 – Above the Throne
08 – Insufficient
09 – Hypnosis
10 – Inside
11 – Salvation

 

BEHAVIOR: finalizadas as sessões de bateria do debut álbum

O baterista da banda BEHAVIOR, Ricardo Agatte, finalizou no último dia 05 de maio as sessões do instrumento para o debut álbum do grupo, “The Awake Of Madness”. As gravações ocorreram no Revolusom Studios sob a condução do produtor Victor Mattos (Confiteor, ex-Drearylands).

Segundo Ricardo: “Registrei minha parte dividida em três sessões. Comecei no dia 02 de maio e finalizei no dia 05, certo de que o trabalho está cem por cento como queríamos que ficasse desde o início do projeto. O pessoal de nossa gravadora está acompanhando todo o processo, e essa proximidade apenas nos enche de confiança para que o rendimento seja cada vez melhor”.

“The Awake Of Madness” será lançado no segundo semestre do ano corrente pela Eternal Hatred Records, selo voltado para o Metal extremo da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.

 

 

OPUS ECLIPSE: vocalista participando de ópera em São Paulo

 

A vocalista da banda OPUS ECLIPSE, Karina Bathory, é um dos nomes confirmados para fazer parte do cast de atores e músicos da ópera Ópera Orfeu & Eurídice, que iniciará nova temporada na capital paulista a partir do dia 20 de maio. “Estou muito orgulhosa em fazer parte de um projeto tão audacioso quanto esse. Sou uma musicista que tem sua base na música clássica erudita, portanto, me sinto confortável demais no posto”, declarou a cantora.

 

A ópera Orfeu & Eurídice será realizada no Teatro São Pedro, tendo como suporte o Coral de São Paulo e a Orquestra Sinfônica de São Paulo. “Ele é um espetáculo de grande porte e está sendo encarado por todos com total seriedade. Espero imensamente ver vários fãs da OPUS ECLIPSE fazendo parte do público presente na nossa estréia”, finalizou a artista.

 

Em paralelo, a banda OPUS ECLIPSE continua o processo de composição da sua primeira demo, “The Lost Horizon”. O material tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente, e sua produção ficará a cargo do vocalista e guitarrista do septeto, Thiago Figueiredo.

 

Serviço:

 

Ópera Orfeu & Eurídice – Karina Bathory (Opus Eclipse) – São Paulo/SP
Local: Teatro São Pedro
Endereço: Rua Barra Funda, 171 (próximo ao metrô Marechal Deodoro)
Datas/Horários: 20/05 (21h00), 21/05 (21h00), 22/05 (19h00) e 23/05 (19h00)
Ingressos: Não Disponível
Informações: 11 3667-0499

 

 

DARKEST SEED: confira vídeo inédito do guitarrista Ricardo Reolon

 

O guitarrista da banda DARKEST SEED, Ricardo Reolon, disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um vídeo onde demonstra sua nova guitarra signature RR Model, resultado de sua parceria de endorse com a marca de instrumentos C.Peruzzo Custom Guitars.

 

Segundo palavras do próprio Ricardo: “O trabalho da C.Peruzzo Custom Guitars obteve um resultado bem acima das minhas melhores expectativas. O instrumento ficou fantástico e mal posso esperar para mostrá-lo aos nossos fãs nas apresentações da DARKEST SEED. Por isso, enquanto nossa agenda está sendo montada, resolvi disponibilizar um novo vídeo que demonstra um pouco do poder de fogo do meu novo material de trabalho”.

 

Em paralelo, a DARKEST SEED continua o processo de divulgação do seu mais recente material de inéditas, o álbum “The Scars That Never Heal”.

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=T5RzpHCOhQE

 

KATTAH: grupo oficializa tecladista para apresentações ao vivo

A banda curitibana KATTAH oficializou a contratação do tecladista Leonardo Martinichen para a turnê do debut álbum “Eyes Of Sand”, que será lançado em meados do segundo semestre. “O Leonardo leciona em Curitiba e é um músico de mão cheia, versátil e muito talentoso. Nesse sentido, optamos pela sua contratação porque queremos reproduzir da forma mais fiel possível tudo que foi registrado em ‘Eyes Of Sand’. Garanto que nossos fãs aprovarão nossa escolha”, afirmou o vocalista Roni Sauaf. 

Leonardo Martinichen é Bacharel em Composição e Regência pela EMBAP, Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduando em Licenciatura em Música na mesma instituição. Foi membro do Cox grupo de percussão, sob direção de Carmo Bartoloni e timpanista da Orquestra Jovem da EMBAP. Participou de diversas edições da Oficina de Música de Curitiba. Participou da gravação, ao teclado, da trilha sonora da peça de teatro “Um Trágico Acidente”, sob a direção de George Sada. Atualmente, desenvolve atividade como professor de música em sua cidade natal, Curitiba.

A estréia de Leonardo Martinichen se deu no último dia 08 de maio, em show realizado no Hangar Bar, tradicional casa de shows curitibana.

“Eyes Of Sand” encontra-se em processo final de masterização e seu lançamento está agendado para o segundo semestre de 2010.

 

 

DIO: membros do Angra falam sobre a terrível perda

 

Na manhã do último domingo, dia 16 de maio, o Heavy Metal perdeu um dos seus principais ícones com a confirmação do falecimento de Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Black Sabbath, DIO, Heaven & Hell). Milhares de fãs e músicos ao redor do mundo, que englobam diferentes gerações, ficaram órfãos no dia em que uma das vozes mais emblemáticas do Metal se calou, sucumbindo a um pesado tratamento contra um câncer no estômago.

 

A principal banda do Heavy Metal brasileiro, o ANGRA, se pronunciou através dos seus músicos: Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt (guitarras), além do vocalista Edu Falaschi, prestando suas condolências ao artista.

 

Kiko Loureiro: “Ninguém entendeu melhor o que é interpretar este estilo do que ele. DIO certamente serviu de exemplo para todos, mostrou que podemos ir longe por muitos anos aos palcos com energia e atitude.

 

Me lembro claramente da camiseta que mais gostava de usar aos meus treze anos. Era a do “The Last In Line”, um dos seus trabalhos em carreira solo mais marcantes. O mais inspirador disso tudo é que a vi pela primeira vez quando meu  professor, na minha primeira aula de guitarra, me mostrou como se adivinhasse que aquela demonstração era  em cheio o que eu queria fazer da vida.

 

Baixinho de voz gigante, que sempre disse que banda de Metal não deveria compor baladas e, ao mesmo tempo, as  introduções lentas de suas músicas acabariam por se tornar hinos imortais pro estilo. Dos discos que mais escutei na vida, com certeza está o  “Live Evil” do Black Sabbath. Nessa obra em específico, todas as músicas da banda estão como devem ser cantadas!

Sempre preferi o “LOOK OUT” ao “We love you all”. A melhor voz do Heavy Metal  estará para sempre conosco.

Deixo aqui meus pensamentos fragmentados e vou tocar o “Don’ t Talk To Strangers” para me consolar…”

 

Rafael Bittencourt: “Perdemos Ronnie James DIO! Um exemplo raro de ética e amor à profissão. Ele realmente se doava completamente aos fãs numa entrega que fascinava. A sua espada e a sua força eram, na verdade, a representação de um coração bom e nobre que ele não temia em mostrar quando cantava. Era um pequeno gigante nos palcos quando soltava sua voz. Uma figura singular e inspiradora. Descanse em paz mestre!”

 

Edu Falaschi: “Ontem a noite, 16 de maio (domingo), eu estava voltando de Manaus após um fim de semana inesquecível com o Angra, e tive umas das notícias mais tristes da minha vida: Ronnie James DIO nos deixou!

O mundo perde o melhor cantor de Metal da história, mas acima de tudo, perdemos uma das almas mais brilhantes que já existiu na terra! Um artista que idolatrava seus fãs incondicionalmente e que fazia aquilo que realmente amava: cantar Heavy Metal!

DIO foi meu grande mestre, a pessoa que me inspirou como artista e ser humano!
Meu grande e ÚNICO ídolo se foi! Dificilmente um dia preencherei esse vazio que hoje reside em meu peito!

Gostaria de deixar aqui meus sinceros pêsames a toda família DIO. Que Deus ilumine seus caminhos!

Enfim, ficará eternizada em nossos corações sua arte, sua música, sua lição de vida e, principalmente, sua inigualável voz!

DIO, nós te amaremos pra sempre! Obrigado por sua existência! 16 de Maio, o dia mais triste da história do Rock e do Heavy Metal!”

Mais informações sobre essas bandas:

Para notícias mais dinâmicas, sigam o Twitter: http://twitter.com/msmetalpress

Sejam nossos amigos no MySpace: http://www.myspace.com/msmetalpress 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s