DVD: O Rock que o Brasil não viu…

A trajetória das bandas de rock amazonenses do anos 90, a época “mais produtiva na história do Amazonas”, é o tema do vídeo documentário ‘O Rock que o Brasil não viu…’, produzido por ex-integrantes do movimento e dirigido por Bosco Leão, ex-vocalista da banda Chá de Flores.

O diretor acha que a qualidade e o volume das produções motivou a escolha do tema. “Todas as gerações foram necessárias para o desenvolvimento. Mas eu nunca vi uma geração tão produtiva. A galera gravava fitas k7 demo e vendia na rua, metia a cara. Eu fiz parte disso”, disse.

A ideia de registar essa produção musical surgiu ainda naquela época com a elaboração de um livro. “Ficou um livro grande, mas as pessoas não querem ler e achei melhor fazer um filme que é mais fácil de verem”, disse.

O longa-metragem, com 65 minutos de duração, reúne entrevistas com cerca de 20 músicos que integraram as principais bandas, como a Espantalho, Chá de Flores, Platinados, Zona Tribal, Charlie Perfume, Dada Mao, Essence, Deskarados, entre outras. Além disso apresenta imagens de shows no Fronteira Norte, bar War Zone, anfiteatro da Ponta Negra e em São Paulo pelo Prketo Valores da Terra. Trechos de clipes produzidos naquela década também estão incluídos.

A produção marca a estreia na direção de dois diretores, Bosco Leão, 37 (ex-Chá de Flores) e Caio de Biasi, 44, convidado. No final de 2008 Bosco iniciou a produção do vídeo, reunindo fotos, imagens de arquivos e captando entrevistas com uma câmera de vídeo simples. “Eu queria ter feito com uma câmera nelhor. Mas Caio de Biasi, que montou e finalizou, colocou um efeito de película e ficou ótimo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s